HISTÓRIA

Como tudo começou

Por Akal Muret Singh

Em um sonho fui “avisado” de que faria com a GurSandesh um trabalho que envolveria o nome Nanak… Uma visão de luz acompanhou esse sonho. Começou em um apartamento onde morávamos até que ela encontrou uma maravilhosa casa, quase abandonada, que foi reformada e garantiu a continuidade do projeto com novas possibilidades.
 Mais pessoas se envolveram em realizar juntos e mais pessoas puderam se beneficiar com as bençãos do Yoga e das diversas Terapias.

Depois de alguns anos mudou para a casa ao lado, por onde permaneceu muitos anos, e hoje está “encarnado” em um espaço de grande beleza, pronto para receber cada vez mais pessoas.

Mais de 20 anos passaram como um flash na eternidade. Esse contexto de ação que recebe o nome Nanak se funda na inspiração de universalidade e abertura que Guru Nanak trouxe ao mundo, se sustenta com a luz que emana dessa inspiração. Esse trabalho independe de local e na verdade flui naturalmente do que somos. É um milagre que agradeço ao Infinito a benção de receber os ensinamentos e práticas para transmitir. Muitas pessoas estiveram por aqui cooperando, aprendendo e com suas atitudes nos ensinando a servir melhor, a ser menos o que pensamos ser e a ser mais plenamente o que somos.

Nesse último ano de 2020, graças à dedicação e compromisso sagrado de GurSandesh vejo o Nanak Ashram definitivamente se tornando ainda mais sólido como um espaço de Luz. Quando fui a primeira vez á Índia me dei conta que havia voltado para casa, agradeci a existência por estar ali e no mais profundo do coração me perguntei: “o que estou fazendo morando em Curitiba, Brasil…um lugar tão longe e tão diferente de casa?”. Então imediatamente a resposta: você esta fazendo lá o que já foi feito aqui!

Agradeço ao Infinito por contribuir junto a esta equipe para que isso possa acontecer. Que a sabedoria de Guru Nanak, o amor de Guru Ram Dass, a coragem e audácia de Guru Gobind Singh inspire a todos. E que todos que pisem nesse lugar tenham em algum instante a experiência de serem saudáveis, felizes e sagrados! E que depois tenham a força para viver isso em suas vidas!

SOBRE

Nosso Objetivo

Somos um Ashram comprometido em contribuir para que cada vez mais pessoas expandam suas consciências e se conectem com o sagrado que são, promovendo uma realidade de mais gentileza, harmonia, cura e devoção.

Nossos professores estão sempre prontos para atender da forma mais elevada possível, auxiliando nesta difícil tarefa que é enfrentar os desafios da vida.

Somos referência nos Cursos de Formação de Instrutores de Kundalini Yoga, Sarva Hatha Yoga, Raja Yoga.

Além disso ofereceremos aulas regulares de Yoga, Meditação, Terapias, Palestras, Workshops e muitas outras possibilidades para que você possa se alinhar ao teu caminho de forma clara e consciente.

Mestre e referência espiritual

Parvinder Singh Khalsa

Nascido em 29 de novembro de 1968, na cidade de Amritsar (Punjab – Índia).

Devoto Sikh e estudante do Siri Guru Granth Sahib, é também um grande Naad Yogi (yoga da frequência do som). Considerado um defensor da igualdade de gênero, trabalhou no livro: “A criatividade do Criador: o que o Grande Guru disse sobre as Mulheres”.

A partir de 2009, começou a viajar para o ocidente para dar cursos e workshops, compartilhando seus valiosos conhecimentos e experiência sobre a tecnologia de Naad Yoga, Gurmukhi e Guru Granth Sahib em uma linguagem habitual, encantadora e poética.

Um homem santo que dedica sua vida a ajudar os outros, sendo um farol de luz, orientando e acolhendo todos o seres com total entrega e devoção, sempre conectado com o infinito.