COMO TUDO COMEÇOU

Por Akal Muret Singh

Em um sonho fui “avisado” de que faria com Gur Sandesh um trabalho que envolveria o nome Nanak….Uma visão de luz acompanhava esse sonho. Começou em um apartamento onde morávamos. Ela então encontrou uma maravilhosa casa quase abandonada que foi reformada e ai continuou o projeto com novas possibilidades.
Mais pessoas se envolveram em realizar juntos e mais pessoas puderam se beneficiar com as bênçãos do Yoga e das diversas Terapias.

Depois de alguns anos mudou para a casa ao lado, aqui, onde continua…. 20 anos passaram como um flash na eternidade.  Esse contexto de ação que recebe o nome Nanak se funda na inspiração de universalidade e abertura que Guru Nanak trouxe ao mundo. E se sustenta com a luz que emana dessa inspiração. Esse trabalho independe de local e na verdade flui naturalmente do que somos… É um milagre que agradeço ao Infinito a benção de receber os ensinamentos e praticas para transmitir, e existir esse espaço para facilitar que isso aconteça. Muitas  pessoas estiveram por aqui … cooperando, aprendendo e com suas atitudes nos ensinando a servir melhor  e a ser menos o que pensamos ser… e a ser mais plenamente o que somos.

Nesse ano de 2019, graças à dedicação e compromisso sagrado de GurSandesh vejo o Nanak Ashram definitivamente se tornando ainda mais sólido como um espaço de Luz. Quando fui a primeira vez á Índia me dei conta que havia voltado para casa… agradeci a existência por estar ali e no mais profundo do coração me perguntei: “o que estou fazendo morando em Curitiba, Brasil…um lugar tão longe e tão diferente de casa ?” Então imediatamente a resposta: você esta fazendo lá o que já foi feito aqui!

Agradeço ao Infinito por contribuir junto a esta equipe para que isso possa estar acontecendo.  Que a sabedoria de Guru Nanak, o amor de Guru Ram Dass, a coragem e audácia de Guru Gobind Singh inspirem a todos como inspirou a Yogi Bhajan.  E que todos que pisem nesse lugar tenham em algum instante a experiência de serem saudáveis, felizes e sagrados! E depois tenham a força para viver isso em suas vidas!

Fale conosco

Se você tem qualquer dúvida, por favor entre em contato com a gente e saiba mais.